1 de jun. de 2011

Lição 10 - Estabeleça Meta de Perda de peso Realista!!


Bom dia!!!!

Oba - mais uma Lição que eu já tinha colocado em ação... pensar em metas realistas...
Em outubro do ano passado cheguei a 99,800Kg, puxa como me assustei - já tinha me assustado em 2005 com 89,900Kg, como fui deixar isso acontecer novamente comigo, com mais 10Kg??

Tinha decidido que em 2011 seria diferente, comecei em novembro, compramos Wii, me animei, desanimei - coisas de quem não sabe encontrar motivação interna, quem luta com o peso sabe o que é isso...

Em janeiro já estava decidida: 1Kg por mês, dezembro estarei com 87Kg... não é impossível e sigo em frente... no final de março estava com 96Kg, em comparação com outubro estava quase na meta que me propuz, mas entrei 2011 com 98Kg, então estava me devendo 1Kg eliminado.. decidi no dia 25 de Abril começar tudo de novo: aumentar frutas, legumes e saladas em minha nutrição diária e depois encontrar a "âncora" que me faria sentir vontade de chegar lá... achei... o Livro Pense Magro, o apoio da Amiga Aninha, a vontade de ser integrante de um grupo com sucesso no emagrecimento e estamos aí...

A sugestão da Lição é programar a cada eliminação de 2Kg, uma comemoração - mas claro, sem comidas, um mimo, um passeio, um presente...

Penso assim: estou me mimando e precisamos economizar dinheiro, então por enquanto espero os próximos - 6Kg e compro uma calça nova?? sei lá, não tenho calças compridas e o frio está chegando... as duas calças que tenho estão velhas e largas, passam mais ainda a impressão do meu excesso de peso....
Compromissos Lição10



Ainda está pendente a Lição de ontem (Agendar Exercícios) (Programar novamente para HOJE)

Minha Primeira Meta é emagrecer para 87Kg até Dezembro de 2011 (Isso dá uma média de 1,66Kg por mês - pouquinho não é mesmo? sei que posso fazer mais, mas por enquanto vou batalhar por essa meta, se a surpresa de chegar antes a meta acontecer, vamos ficar todos contentes não é mesmo??? ;-),

Aqui ela diz que espera que seja 2 Kilos, escolhi 1,66Kg - e por mês, bemmmmm modesta - LOL - olha lá do ladinho que já emagreci 900g - é bom saber que estou calma - NO STRESS - emagrecer e ser saudável tem que ser para sempre....

Quando eu aceitar o fato de que tenho que emagrecer 2 quilos de cada vez, fazer dieta será mais fácil.
Lista das Tarefas de Hoje
Marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim (x) Não (Ainda não precisei dos cartões de enfrentamento)
Comi devagar, sentado e observando cada porção.
Assinale um item:
Todas as vezes  X A maioria das vezes  Algumas vezes
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes   XA maioria das vezes  Algumas vezes
Assinale um item:
Todas as vezes   XA maioria das vezes  Algumas vezes
Realizei pelo menos um exercício espontâneo hoje (o mesmo problema de ontem, preciso fazer depois do trabalho - olha o compromisso)
Investiguei a possibilidade de fazer exercícios programados: estou observando desde sábado - Ufa
-Fiz exercícios planejados - ainda não
- Estabeleci a meta de emagrecer 1,66Kg por mês
Para Fazer dia 01/06 - Programar a Dieta (Feito 31/05) e Programar Exercícios


Nenhum comentário: