23 de jan. de 2012

Lição 03 - Pense Magro - Sente-se para Comer!!!

Bom dia!!
Outra segunda, e olha que os reinícios estão me trazendo grandes novidades: meu peso cedeu, minha casa em ordem, um primeiro feriado de 2012 perfeito - quem quer mais? Eu agradeço a Deus por uma semana tão maravilhosa...

E de agradecimento em agradecimento (só tenho gratidão por tantas coisas boas que esse começo de ano está me oferencendo)... vamos ao terceiro dia do Pense Magro...
Observem que estou postando no ritmo do grupo, pois quero fazer assim, devagar e para sempre...
É bom começar a ler o livro e descobrir que já consegui alguns hábitos que antes não tinha, e do terceiro dia é o principal: sentar para comer...

Não que eu não sentasse em casa, bem - lá eu tinha a tendência de beliscar, experimentar (embora no Vigilantes do peso, já calculava pontos por experimentar o sal e o tempero da comida)... não perdi um hábito que eu nem vou comentar, comer algum tipo de comida crua... esse tá difícil de mudar - mas já estou me vigiando muito...

A vitória em sentar-se para comer é no trabalho, lá, na hora do café da manhã, comia me pé mesmo e como é bem claro, não concentramos no que ingerimos, mas ficar em frente ao micro não ajuda... outro hábito que tinha adquirido, mas regredi, hora de recomeçar:
Ao comer sentada, não sentar em frente ao micro e não ligar a TV...

Pensar Magro é difícil, mas não impossível!!!

Bjins e boa segunda!!!

Lista de Tarefas de Hoje:

Quando estiver com vontade de comer em pé, irei: Sentar e Observar as Porções
Para me lembrar de sentar sempre que for comer, irei: Colocar um Lembrete na Mesa!
Quando eu aceitar o fato de que tenho de me sentar sempre que for comer qualquer coisa, fazer dieta serrá mais fácil!!
Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento
(X) Sim ( ) Não

Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
Criei outros Cartões de Enfrentamento para me incentivar a sentar sempre que for comer
(X) Sim () Não

Criei um esquema para não esquecer de me sentar sempre que for comer
(X) Sim () Não

Sentei-me para comer
(X) Sim ( ) Não
Bjins e vamos em rumo de pensamentos e formas magras!!!!!!
 
 
FlyRobrasileira
Roseli de Araujo Gomes

www.flyrobrasileira.blogspot.com
Link do Livro Pense Magro
Peso Inicial 12/01 - 94,600Kg
  20/01 - 93,800Kg

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Roseli! Passeando pela net te encontrei no blogueiras unidas. Também vivi brigando com a balança e como sou alta, 1,71m , todos acham que aparento menos do que peso. Já pesei 90 mas atualmente estou com 81kg. Frequentei Vigilantes do peso, onde obtive boas dicas de alimentação saudável, se você ainda não conhece, posso até te passar algumas receitinhas lights bem saborosas. Não conheço o "Pense Magro",mas vou procurar me informar. Gostei muito do seu blog e já estou te acompanhando. Vou acompanhar seus post. Venha visitar meu cantinho quando puder. Bjos
chrisgifts.blogspot.com