25 de mai de 2009

Nova Segunda!

Nova segunda, nova semana...

Dia desses conversava com uma senhora... obesa... aqui onde trabalho parece que passou a "Fadinha da Obesidade" e infelizmente, ninguém está com aquela cara de "Bebe Johnson" - feliz e saudável...

Pessoas arrastando as pernas e eu sei porque... o peso incomoda, as veias doeme, e parecemos que em qualquer ponto do asfalto vamos cair...

No site da Valéria Roberto ela fez um desabafo, além de fazer dela as minhas palavras, precisamos mais de saúde que de beleza... mas acrescento que pessoas saudáveis sempre parecerão mais belas..

Mas voltando ao bate-papo com a senhora... comentava sobre a cirurgia plástica dos olhos de outra funcionária, comentei que tenho pavor de cirurgia... passei por micro-cirurgia de varizes, por pura necessidade... mas sempre com medo...

A senhora, pois ela já é bem senhora, comentou que está na fila de espera da Cirurgia do Estômago... oras... não há disciplina para pensar em começar uma reeducação agora, para não correr o risco da cirurgia... como vai se policiar para diminuir volumes???

Não é comentário leviano, sei que a pessoa quer que a solução caia do céu... como muitas e até em certos dias, eu mesma... somos assim, meio que esperamos que saia a "droga" mágica que nos elimine os 20% de gordura que se espalhou pelo nosso corpo, mas esquecemos que a gordura está invadindo nossas artérias, amassando o coração, comprimindo rins e fígado... tornando nossos hormônios malucos...

Comentei com ela quye a "cabeça" tem que mudar MUUIIIITO, pois se diminui a dieta e durante uns 6 meses tem que ser dieta líquida... oras, se já sabemos o métod, vamos por um pouco em ação...

Eu sei que radicalizar não é a solução, mas por medo de chegar a 100 Kilos, resolvi sim radicalizar... vai dar certo?? Não sei...

A primeira vez que usei o Diet Shake consegui emagrecer 15 Kilos em 9 meses, mas era assim, caminhava MUIITO, comia frutas e mais nada... beirava uma "nóia"... mas era uma fase conturbada, em que só trabalhava e para não ficar doente, nem com fome usei o SHAKE...

Decidi ver no que vai dar, fui ao PA e comprei:
Diet Shake: Morango e Baunilha, a idéia agora é substituir duas refeições
Comprei Barrinhas de Cereais da Quaker... já experimentei a Torta de Limão...
O almoço será o de sempre, feito por mim: Arroz, Macarrão, Molhos e Feijão, Carnes, etc...
Hoje vai ser Macarrão com Molho de Soja, Peito de Frango e Tomate
À Noite pretendo tomar Shake de Baunilha e assim ver no que vai dar...

Comecei a Hidro, mas como tinha me inscrito para aula de trico, ficarei duas semanas sem ir... mas consciente de que v ou procurar me movimentar de outra forma, para queimar as calorias...

Uma boa sorte a mim e a todas as BLOGUEIRAS que como eu, ou estão começando hoje, ou estão sempre no recomeço... ou já venceram...

Beijos

5 comentários:

Cαrмєn disse...

Muchas gracias por tu visita a mi blog, celebro te haya gustado..

Saludos.

Anna disse...

Amiga boa sorte!! depois me fala se vale a pena.
beijos

joão disse...

http://wwwjosemalm.blogspot.com

Esta mensagem é dita a rir e a saltar, olhando nos olhos do potencial freguês.

Olá Bom dia!
Eu era, o João e estamos aqui a fazer uma promoção fantástica, tudo a menos de metade do preço, ora veja lá! (pôr na mão do potencial cliente a sua peça, ou máquina)
Quantas é que vai querer? a sua vizinha ficou com sete!
Vai querer dez? muito bem!
Aqui estão elas.
Vai pagar em dinheiro, cheque, ou com cartão multibanco? Em dinheiro, recebo jááá!
Então adeus e bons negócios.
para perder peso:
da parte da manhã comer só: pepino com casca, maçãs, tomates, pimentão vermelho doce, não picante, tudo cru e bem lavado.

Renata disse...

Fico muito feliz em conhecer novas histórias ja esta linkada em meu blog, pois é menina minha prima com 80Kg, começou a comer que nem doida para fazer a cirurgia foi para uns 110Kg, quase morreu, eu antes dos 80Kg, tomei a minha decisão de ter um peso normal com a RA. Coitada ela ficou com uma cicatriz horrivel de fora a fora no abdomem.
Ótima semana, e vamos combinar que seja muito light.
BJIM
T+

Micheline e Jorge disse...

Graças ao seu comentário no meu blog Admirável Mundo Líquido, descobri o seu blog, quer dizer, os seus blogs! Muito obrigada! E parabéns!
Micheline

A semana passou e...

Boa Tarde!! A semana anterior foi produtiva!! Já fiz 3 lições do "Pense Magro" - embora precise ser mais assertiva, sei ...

Cartão de Enfrentamento

Tanto quanto eu quero comer esta comida e aproveitar um ou dois minutos de prazer, emagrecer é muito importante para mim.

Todas as dietas capacitam você para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio, fazendo você comer menos calorias.

Escolha uma dieta que lhe permita comer uma variedade razoável de alimentos. Você poderá emagrecer mesmo que a dieta não seja nutritiva, mas seu corpo se rebela - e você engorda outra vez.

Este programa ensina você a modificar sua dieta através do processo de indulgências planejadas inseridas em toda programação alimentar: Isto pode ajudá-lo a aderir a dieta por muito mais tempo.

Quando eu aceitar os exercícios como essenciais e começar a praticá-los constantemente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu tiver um Técnico que esteja me dando apoio e me ajudando regularmente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu fizer mudanças em casa e no trabalho para afastar qualquer tentação, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de fazer dieta exigir tempo e energia, e de que eu preciso adaptar meu planejamento diário, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de que tenho de comer devagar e prestar atenção em cada porção do que estou comendo, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu conseguir desenvolver minha autoconfiança por meio de concessão de elogios, fazer dieta será mais fácil!!

Quando eu aceitar o fato de que tenho de me sentar sempre que for comer qualquer coisa, fazer dieta será mais fácil!

Quando eu aceitar o fato de que preciso ter uma programação alimentar saudável para toda a minha vida, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu Lembrar continuamente de todas as razões pelas quais quero emagrecer, fazer dieta será mais fácil. - Não Tenho Escolha!

Não tenho escolha.

Quando eu aceitar o fato de que tenho que emagrecer 2 quilos de cada vez, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a reconhecer a diferença entre fome e o desejo incontrolável de comer, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu superar minha intolerância à fome, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu parar de ceder aos desejos e eles se tornarem mais fracos, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar que tenho que escrever um plano alimentar todas as noites para o dia seguinte, fazer dieta será mais fácil.

Não é certo comer alimentos não planejados!

Quando eu aceitar o fato de que tenho que monitorar minha alimentação por escrito, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de que devo desistir da alimentação espontânea, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a parar de comer, mesmo que ainda tenha comida no prato, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu conseguir modificar meu conceito de saciedade, fazer dieta será mais fácil.

Se não consegue fazer uma caminhada, quase apressadamente, depois da refeição, significa que você comeu em exagero e talvez tenha uma definição irrealista de saciedade

Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar.

Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar, imediatamente, de comer.

Quando eu parar de me enganar sobre minha alimentação, fazer dieta será mais fácil

Volte aos trilhos:
Se eu comer o que não devo, ainda assim, não terei estragado tudo. Isso não e o fim do mundo. Eu posso retomar meu planejamento alimentar neste minuto. Só porque cometi um erro, não significa que tenho que continuar comendo. Isso não faz sentido. E milhões de vezes melhor parar agora do que me dar permissão para comer mais.

Quando eu encarar meus deslizes apenas como erros e me decidir comprometer novamente, no mesmo momento, com o planejamento alimentar, fazer dieta será mais fácil.

Certo dia a balança vai registrar exatamente o peso que deveria registrar: em função daquilo que você come, da energia que gastou nos últimos dias, da quantidade de líquido retido e de outras influências biológicas.

Quando eu aprender a usar o resultado da balança como informação para guiar meu planejamento alimentar, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar as mudanças que preciso realizar, fazer dieta será mais fácil.

Paciência!!!!

Vou me esforçar para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (PACIÊNCIA)

Fazer dieta pode não ser justo, mas eu tenho duas escolhas: eu posso ficar com pena de mim, parar de seguir meu planejamento, não atingir minha meta e continuar a me sentir infeliz comigo mesmo ou então eu posso praticar a empatia comigo mesmo, mas ir em frente e fazer o que sei que preciso.
Todo mundo experimenta algum tipo de injustiça na vida.
Essa é uma das minhas.
Além disso, a grande injustiça comigo seria deixar que essas desculpas me impedissem de atingir a meta que eu quero tanto alcançar.

Quando me parecer injusto não poder comer alguma coisa, reconhecer que estou certa. Então, me perguntar: Que injustiça eu devo escolher: não poder comer isto ou não emagrecer? Então, responder: "Paciência" e ir em frente.

Quando eu deixar de dizer para mim mesmo que fazer dieta não é justo, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu focalizar meus esforços apenas no que tenho que fazer hoje, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu estiver bem treinado para a identificar meus pensamentos sabotadores, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu reconhecer, de imediato, meus erros cognitivos, fazer dieta será mais fácil.

Quanto mais você praticar idéias anti-sabotadoras, mais automaticamente reagirá aos seus pensamentos sabotadores, mesmo sem os Cartões de Enfrentamento.

Não é verdade que não consigo me controlar. É que não quero me controlar exatamente neste momento. Este desejo por comida está forte, mas há uma porção de coisas que posso fazer para contrariá-lo. Ficarei contente por contrariar estes pensamentos.

Quando eu aceitar o fato que é dessa forma que tenho que monitorar minha alimentação, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a usar a balança como instrumento de informação para orientar meus esforços, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu acreditar firmemente que eu tenho o direito de falar não aos que insistem para eu comer, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu começar a me preparar antecipadamente para comer fora, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar que tenho que seguir uma estratégia de dieta nas férias, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu começar a usar outras estratégias, que não a
comida, para me acalmar, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu acreditar em mim, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu tomar medidas para reduzir meu estresse, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar os exercícios como essenciais e começar a praticá-los constantemente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu der os primeiros passos para para enriquecer a minha vida, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu criar uma Rotina consistente do uso das Habilidades para emagrecer, fazer dieta será mais fácil.