10 de jan. de 2023

Ainda Lição 09 - Pense Magro - Exercício ou Morte!

Bom dia!!

Compromisso comigo mesma: enquanto eu não engatilhar os 10 minutos diários de exercícios espontâneos e programados, não vou "pular" para a próxima tarefa.

Por que é tão importante eu insistir em ler, ouvir e escrever da tarefa quantas vezes forem necessárias?

Porque observei na tentativas (s) anterior que não me comprometi de fato com essa tarefa... fui daqui, dali e consegui emagrecer uma boa quantidade de quilos (VP, PM, LC) todas as tentativas foram um sucesso, mas em todas não inclui o exercício físico.

Mesmo tendo plataforma vibratória, esteira, remo, quintal, rua, WII, YOUTUBE... não me comprometo.

Não quero me sabotar, não vou me sentir diminuída, só vou insistir em MIM MESMA, sair desse sedentarismo. Enfrentar com coragem as dores que sinto por causa da fibro, mas lembrar que cada caloria gasta é investimento em saúde.

Pode ser que amanhã eu tenha que falar novamente para me convencer da importância de me exercitar, mas prefiro ficar um mês falando de exercícios, do que partir para "falar" da dieta e não ser sincera comigo..

Estou cumprindo as tarefas certinhas, no sábado até fiz exercício programado e espontâneo, então é hora de repetir, repetir e repetir.

Estava olhando a Lista de vídeos - postada aqui e observei que sou uma das poucas que segui até o fim as lições (sozinha). Poucas pessoas aderem e seguem as 6 semanas, se as pessoas postassem fotos (sou meio tímida) de como a dieta funciona, acho que as pessoas seguiriam mais.. enfim, a manutenção é o mistério para as pessoas que emagrecem e se mantem magras, essas sim, que tem esse sucesso se tornam "gurus"... enfim, só fiquei espantada de como as pessoas desistem de si...

Vamos à lista dos compromissos da Lição 09:

 Compromissos Lição 09

Ainda está pendente a Lição de ontem... a justificativa que me sabota? 
Assisti notícias sobre o terrorismo em Brasília (sim, sou extremamente envolvida pela vida política do País e sim, meu sonho era ser jornalista e estar cobrindo o tema - pronto falei!)

Vamos aos itens
Os Exercícios Espontâneos que vou fazer diariamente são: Ainda não decidi, mas como eu estou sedentária, qualquer movimento é lucro. No sábado limpei a casa e caminhei no quintal. Não ando mais de ônibus após o COVID (marido busca e leva ao trabalho), portanto, ao pensar em exercícios espontâneos só penso em caminhar no quintal todos os dias com os gatos e olhar as plantas.

Os Exercícios Planejados que vou fazer várias vezes por semana são: Caminhada na esteira e Plataforma em casa - depois do COVID aumentou minha resistência de sair de casa e ir às academias... não sei como lidar com o barulho da música - minha reumatologista insistia que esse barulho era parte da terapia de cura para a fibro, mas, sei lá - DETESTO barulho de academia... cheiro de academia e outras coisas que se eu escrever vai parecer estranho, então paro por aqui

Quando eu aceitar os exercícios como essenciais e começar a praticá-los constantemente, fazer dieta será mais fácil.

Você já fez todas as tarefas da Primeira Semana? Sim
Você já tem a primeira e a segunda dieta? Sim
Você já preparou o ambiente de casa e do escritório? Sim
Já teve um contato inicial com técnico de dieta? Sim
Se ainda não, junte essas tarefas à sua lista de hoje. Em seguida, marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 10 de Janeiro de 2023 - começar a caminhar - mesmo com chuva 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento 
(x) Sim ( ) Não

Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário 
(x) Sim () Não

Comi devagar, sentado e observando cada porção.
Assinale um item:
Todas as vezes (x) A maioria das vezes ()  Algumas vezes ()

Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes (x) A maioria das vezes ()  Algumas vezes ()

Realizei pelo menos um exercício espontâneo hoje - Não - ainda é cedo

Investiguei a possibilidade de fazer exercícios programados: Não

Fiz exercícios planejados -  Não- ainda é cedo

Programar o Cardápio da Dieta e Programar Exercícios

Por enquanto é só... até amanhã em edição extraordinária!!!


Nenhum comentário: