9 de jan. de 2023

Dias 8 e 9 - PM V. 2023 - Organizar seu tempo e Exercitar-se


Boa tarde!!

Para facilitar o processo de quem quer ver os vídeos da Rosângela, postarei a playlist mais uma vez nessa postagem e seguiremos, a partir de agora sem colocar os vídeos como introdução do que farei na jornada de hoje em diante!

Eu já tinha reparado que não sou boa em me Elogiar, na sexta até desabafei com o Anjo: como podemos elogiar as pessoas se nem conseguimos nos elogiar? Mas já tô ciente que essa é uma das muitas metas que preciso alcançar em 2023.

Como perceberam, evito postar nos finais de semana, e também há atividades que andam juntinhas, pois as ferramentas do Pense magro é assim mesmo, super necessários serem utilizados um com o outro.

A Tarefa do Dia 08 deve ser o mais difícil para 90% das pessoas que decidem emagrecer, tem que ter muita energia, dedicar tempo, comprometer-se DE FATO.

Na minha concepção, é aquela tarefa que mais levam as pessoas a desistirem, por conta de terem que delegar tarefas, pedir ajuda, inserir atividades extras ou eliminá-las...

Administrar o tempo e energia exige tanto das pessoas que em 2005 eu achei um sistema de organização e o traduzi em meu blog "principal" - pois TEMPO e ORGANIZAÇÃO são "calcanhares de Aquiles" na vida das mulheres.

Já dei alguns passos importantes rumo a essa dedicação da minha energia nesse processo: já comecei a fazer minhas próprias refeições, já encontrei um programa inicial de caminhada - que é a Tarefa 9 e já adiantei algumas compras para meu cardápio dessa semana:

- Frutas: Melão, Ameixa e Goiaba
- Oleaginosas: Castanha de Caju e Abacate
- Legumes: Pimentões, pepinos
- Frios e Ovos
- Leite sem lactose e Molico
- Coalhada

Não tenho a lista completa na memória, mas já estou munida de opções para seguir nessa semana com mais "ferramentas" rumo ao LOWCARB.

Sou fã do LOW CARB, pois em um ano aprendi a fazer pãezinhos, bolinhos e várias comidinhas com farinhas de castanhas.. é um mundo mistérios, mas, ao mesmo tempo saboroso: recomento.

E, como disse, comecei essa programa de caminhada para 01 mês (confesso que não é a primeira vez que tento e fico feliz em saber que não será a última)... aliás, uma das tentativas foi exatamente quando peguei a COVID e fiquei 10 dias internada, quando sai do Hospital usei a técnica, levantava bem cedinho (não conseguia dormir direito) e fazia meus minutos de caminhada para tonificar meus músculos... fico tristinha de ter parado, mas agora é mais 
do que compromisso, é o segundo ar que respiro...

Plano de Caminhada para Iniciantes

1ª semana – 3x na semana
Comece devagar para não estressar o corpo


Dia 1 – 10 minutos de caminhada em ritmo lento (percurso plano)
Dia 2 – 10 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo lento/confortável
Dia 3 – 10 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo lento/confortável

2ª semana – 4x na semana
Fase de adaptação


Dia 1 – 15 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo lento/confortável
Dia 2 – 15 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo lento/confortável
Dia 3 – 15 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 4 – 20 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável

3ª semana – 4x na semana
Se habituando com a nova atividade física


Dia 1 – 20 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 2 – 20 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 3 – 20 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 4 – 25 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável

4ª semana – 4x na semana
Fazendo parte do seu dia a dia


Dia 1 – 25 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 2 – 15 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável
Dia 3 – 25 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável/acelerado
Dia 4 – 30 minutos de caminhada (percurso plano) ritmo confortável/acelerado

E, só para reforçar:

Primeiro eu quero só relembrar alguns benefícios que a caminhada pode trazer para você que decidiu iniciar. Melhora a circulação sanguínea; Ajuda a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares; Auxilia durante a Reeducação Alimentar; Ajudar a tonificar e fortalecer os músculos; Evita o aparece de osteoporose no futuro; Combate diabetes, colesterol e pressão alta; Melhora o sistema imunológico.

Texto original em https://emagrecercerto.com/caminhada-comece-aqui#





Nenhum comentário: