21 de jul. de 2011

Lição 31 - Pense Magro - DECIDA SOBRE BEBIDAS ALCOOLICAS

Bom dia Pessoal!!!!


Não sei dizer como estou, quero dizer: não jaquei nessa semana, voltei aos trilhos depois de comer a comida chinesa, levei a sério a Lição que nos pede para confiarmos mais em nós, enfim, a balança demonstra que realmente inchamos na fase da menstrução - que alívio, foram 500g a mais e eu sei que é melhor ter mesmo paciência e seguir em frente...


Hoje foi o retorno na médica, meus exames estão excelentes, o único número que acusou baixa, foi o tal de "colesterol bom" - que não está normal devido a falta de exercícios, então fica o aviso: não adianta fazer uma reeducação legal, como estou fazendo, emagrecer de forma saudável, sem exercitar-se, saúde só tem uma fórmula: alimentação equilibrada + exercícios regulares que no final até gera emagrecimento...


Não estou diabética e isso é um verdadeiro alívio...

E para coroar um "brinde à saúde" - já peguei o atestado médico e "oficialmente" começo a academia hoje, não deu certo na terça, pois eu ainda estava com as cólicas que tenho no meu período menstrual... aliás "NINGUÉM MERECE CÓLICAS" - enfim... hoje estou mais "confortável" e eu 'NÃO TENHO" mais escolha - depois de quase 2 meses lendo e exercitando o "Pense Magro", passou da hora de começar a Lição 9 - imaginem... já foram 21 lições e eu ainda não tinha "me levado a sério"....

Bem galerinha - agora é para sempre: RA + Exercícios = rumo a uma vida saudável e sigamos uma vida mais leve...


No momento estou preocupada com minha pequena gatinha, ela já está "coroinha" e desconfio que um dentinho dela está doendo, vou chamar a veterinária hoje e vamos ver se tiro ela da dor, ela tá lá amudainha - que dó....


Bem... a lição 31 é a mais simples para mim, não preciso "decidir" sobre a bebida, pois não bebo, na verdade, a última vez que bebi foi dia 6 de Novembro do ano passado, um casamento que fui.... risos - no serviço sou motivo de chacota, mas assim eu sou... minhas calorias a mais não vem da bebida, vem das massas - ADORO massas... então minha vigilância constante é com "meu vício de comer" e dá-lhe cartões de enfrentamento.....

Compromissos Lição 31

“QUANDO EU ACEITAR QUE PRECISO LIMITAR O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL”.

Lista das Tarefas de Hoje

Minha decisão sobre beber é: Não beber...
 

 Marque as tarefas que você completou. Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 
 
____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos
(X) Sim ( ) Não

____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
___Comi devagar, sentado e observando cada porção.
(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()
_S_Fiz exercícios espontâneo hoje e Planejados - Começarei, finalmente a academia dia HOJE - YES
_N_Fiz meu planejamento alimentar para amanhã e monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, anotando em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição
_N_Lidei eficazmente com temas de injustiça e desânimo
_S_Decidi como responder aos que insistem em me oferecer comida 
_S_Decidi a quantidade e a frequencia do meu consumo de bebidas alcoólicas.



Um comentário:

disse...

Olá
Estou passando para desejar um bom fds light ;)

bjs