15 de jul de 2011

Lição 29 - Pense Magro - RESISTA A QUEM INSISTE PARA VOCE COMER


Bom dia!!

Dia frio e sem novidades...

Apesar de não ser o BLOG mais visitado, vou deixar o LINK do Livro Pense Magro disponível para quem ficou curioso para saber de que eu falo e quais lições são essas...

A gente tem aquela mania de começar um assunto lá no primeiro dia e achar que vai ser compreendido ao longo do tempo e pode acontecer de alguém chegar agora e não entender.

Explicação: Eu optei em tentar a Terapia Cognitiva Comportamental para recomeçar meu processo de emagrecimento, isso aconteceu depois que algumas meninas citaram o Livro "Pense Magro: Dieta Definitiva de Beck"...

Por ser um livro de 2007, achei que seria fácil achar na rede, mas não é, achamos só o "Livro de Tarefas" e assim mesmo, ele pode "sumir" por conta dos Direitos Autorais, pois tem a quantidade de anos para poder se "copiar" algo, et etc etc...

Eu quero comprar o Livro, até me comprometi quando emagrecesse 6Kg que seria meu presente, pois devemos nos motivar a cada 2Kg - resolvi me presentear com 10 Reais a cada 2 Kg, então estava com 30 Reais para comprar, acontece que o Livro NÃO ESTÁ DISPONÍVEL nas Livrarias e você tem que escolher: encomendar na livraria e voltar daqui 10 dias para buscar (haja combustível) ou comprar ONLINE e com essa onda de fraudes e hackers não está dando para confiar MESMO...

Eu, queria pegar os 3 livros na MÃO e folhear, comparar a diferença, o conteúdo, o que cada um oeferece, se compensa 1 ou os 3, conclusão, por enquanto é assim mesmo que vou seguindo, LENDO O PENSE MAGRO em PDF...

Estou protestando, pois além do preço do livro mais novo ser bem caro, não dá para aceitar que não posso tê-los na mão e folheá-los... é isso...

O LINK está aqui, clique leia e se possível salve, pois, como sabemos pode ser retirado da rede e ficarem sem acesso.. o livro está me ajudando e gostaria que ele ajudasse mais pessoas!!!

A lição de hoje já fui "reprovada" em um teste na semana passada, mas normalmente a única pessoa que sempre oferece comida diferente de meu planejamento é minha avó, como sei que é de 15 em 15 dias, coloquei o alimento oferecido no planejamento, em pequena quantidade, claro, assim vira "meu lanche da tarde" - resolvido...


Compromissos Lição 29

Quando eu acreditar firmemente que eu tenho o direito de falar não aos que insistem para eu comer, fazer dieta será mais fácil.

Lista das Tarefas de Hoje

Quando alguém insistir para que eu coma, irei: Dizer não, Obrigada!!!
 

Neste momento, muitas das tarefas do programa deveriam parecer automáticas. Antes de completar a lista de hoje, todavia, pense se ainda está, regularmente:

- Criando tempo e energia para fazer dieta? 
Sim - para sempre!
- Consultando seu técnico de dieta regularmente? Sim
- Relembrando que a fome nunca é uma emergência? Sim
- Utilizando técnicas antidesejosNão
- Comendo apenas o suficiente para ficar satisfeitoSim
Se não estiver, acrescente estas tarefas da lista de tarefas de hoje:
 Marque as tarefas que você completou. Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 
____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos
(X) Sim ( ) Não

____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
___Comi devagar, sentado e observando cada porção.
(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()
_N_Fiz exercícios espontâneo hoje e Planejados - Aguardar chamada do SESC e Atestado Médico (dia 21/07)
_N_Fiz meu planejamento alimentar para amanhã e monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, anotando em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição
_N_Lidei eficazmente com temas de injustiça e desânimo
_S_Decidi como responder aos que insistem em me oferecer comida 
_N_Pesei-me (novamente), registrei o resultado em meu diário de emagrecer e relatei minha mudança de peso para o técnico de dieta.


Um comentário:

*ANGELA* disse...

oieeeee
agradecendo em primeiro lugar a visita, segundo ja te sigo...
Ha comeco hoje a ler o livro, vc parece bem animada com ele ne!!
Eu to com esperanca que ele me ajude tbm.
Aparece sempre ta!

bj

A semana passou e...

Boa Tarde!! A semana anterior foi produtiva!! Já fiz 3 lições do "Pense Magro" - embora precise ser mais assertiva, sei ...

Cartão de Enfrentamento

Tanto quanto eu quero comer esta comida e aproveitar um ou dois minutos de prazer, emagrecer é muito importante para mim.

Todas as dietas capacitam você para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio, fazendo você comer menos calorias.

Escolha uma dieta que lhe permita comer uma variedade razoável de alimentos. Você poderá emagrecer mesmo que a dieta não seja nutritiva, mas seu corpo se rebela - e você engorda outra vez.

Este programa ensina você a modificar sua dieta através do processo de indulgências planejadas inseridas em toda programação alimentar: Isto pode ajudá-lo a aderir a dieta por muito mais tempo.

Quando eu aceitar os exercícios como essenciais e começar a praticá-los constantemente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu tiver um Técnico que esteja me dando apoio e me ajudando regularmente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu fizer mudanças em casa e no trabalho para afastar qualquer tentação, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de fazer dieta exigir tempo e energia, e de que eu preciso adaptar meu planejamento diário, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de que tenho de comer devagar e prestar atenção em cada porção do que estou comendo, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu conseguir desenvolver minha autoconfiança por meio de concessão de elogios, fazer dieta será mais fácil!!

Quando eu aceitar o fato de que tenho de me sentar sempre que for comer qualquer coisa, fazer dieta será mais fácil!

Quando eu aceitar o fato de que preciso ter uma programação alimentar saudável para toda a minha vida, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu Lembrar continuamente de todas as razões pelas quais quero emagrecer, fazer dieta será mais fácil. - Não Tenho Escolha!

Não tenho escolha.

Quando eu aceitar o fato de que tenho que emagrecer 2 quilos de cada vez, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a reconhecer a diferença entre fome e o desejo incontrolável de comer, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu superar minha intolerância à fome, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu parar de ceder aos desejos e eles se tornarem mais fracos, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar que tenho que escrever um plano alimentar todas as noites para o dia seguinte, fazer dieta será mais fácil.

Não é certo comer alimentos não planejados!

Quando eu aceitar o fato de que tenho que monitorar minha alimentação por escrito, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar o fato de que devo desistir da alimentação espontânea, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a parar de comer, mesmo que ainda tenha comida no prato, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu conseguir modificar meu conceito de saciedade, fazer dieta será mais fácil.

Se não consegue fazer uma caminhada, quase apressadamente, depois da refeição, significa que você comeu em exagero e talvez tenha uma definição irrealista de saciedade

Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar.

Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar, imediatamente, de comer.

Quando eu parar de me enganar sobre minha alimentação, fazer dieta será mais fácil

Volte aos trilhos:
Se eu comer o que não devo, ainda assim, não terei estragado tudo. Isso não e o fim do mundo. Eu posso retomar meu planejamento alimentar neste minuto. Só porque cometi um erro, não significa que tenho que continuar comendo. Isso não faz sentido. E milhões de vezes melhor parar agora do que me dar permissão para comer mais.

Quando eu encarar meus deslizes apenas como erros e me decidir comprometer novamente, no mesmo momento, com o planejamento alimentar, fazer dieta será mais fácil.

Certo dia a balança vai registrar exatamente o peso que deveria registrar: em função daquilo que você come, da energia que gastou nos últimos dias, da quantidade de líquido retido e de outras influências biológicas.

Quando eu aprender a usar o resultado da balança como informação para guiar meu planejamento alimentar, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar as mudanças que preciso realizar, fazer dieta será mais fácil.

Paciência!!!!

Vou me esforçar para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (PACIÊNCIA)

Fazer dieta pode não ser justo, mas eu tenho duas escolhas: eu posso ficar com pena de mim, parar de seguir meu planejamento, não atingir minha meta e continuar a me sentir infeliz comigo mesmo ou então eu posso praticar a empatia comigo mesmo, mas ir em frente e fazer o que sei que preciso.
Todo mundo experimenta algum tipo de injustiça na vida.
Essa é uma das minhas.
Além disso, a grande injustiça comigo seria deixar que essas desculpas me impedissem de atingir a meta que eu quero tanto alcançar.

Quando me parecer injusto não poder comer alguma coisa, reconhecer que estou certa. Então, me perguntar: Que injustiça eu devo escolher: não poder comer isto ou não emagrecer? Então, responder: "Paciência" e ir em frente.

Quando eu deixar de dizer para mim mesmo que fazer dieta não é justo, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu focalizar meus esforços apenas no que tenho que fazer hoje, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu estiver bem treinado para a identificar meus pensamentos sabotadores, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu reconhecer, de imediato, meus erros cognitivos, fazer dieta será mais fácil.

Quanto mais você praticar idéias anti-sabotadoras, mais automaticamente reagirá aos seus pensamentos sabotadores, mesmo sem os Cartões de Enfrentamento.

Não é verdade que não consigo me controlar. É que não quero me controlar exatamente neste momento. Este desejo por comida está forte, mas há uma porção de coisas que posso fazer para contrariá-lo. Ficarei contente por contrariar estes pensamentos.

Quando eu aceitar o fato que é dessa forma que tenho que monitorar minha alimentação, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aprender a usar a balança como instrumento de informação para orientar meus esforços, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu acreditar firmemente que eu tenho o direito de falar não aos que insistem para eu comer, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu começar a me preparar antecipadamente para comer fora, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar que tenho que seguir uma estratégia de dieta nas férias, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu começar a usar outras estratégias, que não a
comida, para me acalmar, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu acreditar em mim, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu tomar medidas para reduzir meu estresse, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu aceitar os exercícios como essenciais e começar a praticá-los constantemente, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu der os primeiros passos para para enriquecer a minha vida, fazer dieta será mais fácil.

Quando eu criar uma Rotina consistente do uso das Habilidades para emagrecer, fazer dieta será mais fácil.