23 de mai. de 2011

Lição 01 - Pense Magro - Quero emagrecer por quê?

 
Bom dia!!!!!

Vamos nós novamente na busca de emagrecer, mas tem que ser de verdade...

A gente sempre pensa - agora vai... agora é de verdade... 

Mas dessa vez eu já entrei na onda de querer emagrecer pensando diferente.... não duvidem....

Desde Janeiro estou me policiando... cheguei ao absurdo de 99,800Kg - isso mesmo, para uma catatau de 1,59cm - é um absurdo...

Compramos o Wii, já comecei, parei e desanimei, mas foram 3Kg - isso mesmo, em Abril desse ano estava com 96Kg... legal, de novembro para cá menos 3Kg, sem dieta, sem esforço... mas - como todo "Gordo em Recuperação" tem um mas - fui viajar - é - não que eu não ande, não que eu não observe o que como... aliás, mesmo querendo não como tanto como antigamente, mas como... adoro massas.... 

Tá - cheguei novamente aos 98 - triste fim de Roseli??????

Não - claro que não... veio o "Maio Movimentado" - lá no BLOG FLYRoBrasileira terá as 4 semanas de dicas de como nos movimentar, de graça e de verdade... aí o pessoal do FLYMigas se animou e criou um Grupo de FLYbabies emagrecendo, para não sobrecarregar o grupo de Organização... mas de grupo em grupo o pessoal tá motivado e nisso, nos indicaram o Livro Pense Magro...

Leia o Primeiro Capítulo Aqui: A dieta definitiva de Becky

Ontem eu comecei a lê-lo e hoje levantei com vontade de ver todo mundo junto, se esforçando para "Pensar Magro"....

Escrevi as vantagens ontem em um Papel - mas a que mais me assustou foi uma Mórbida toda vida:

"Não querer escrito em meu atestado de óbito: Causa Mortis: Obesidade Mórbida"...

É um bom motivo para emagrecer ou não é???

Essa história surgiiu quando eu trabalhava de digitadora de exames anátomo-patológicos de necrópsias e uma das pacientes (falecida claro) morreu com 66Kg e 1,59m(minhas medidas da época) e colocaram no atestado dela: Obesa Mórbida...

Jesus Cristo... o que sou agora??

Não vou pensar nisso... vou pensar que posso ser magra e manter meu peso sob controle...

Só espero ter força e apoio nas meninas que são uma gracinha...

Fui... e volto - claro...

Quero emagrecer Para:

- Ser MAGRA 
- Envelhecer com o Anjo
- Ver os netos do Anjo
- Poder caminhar com o Anjo sem cansar
- Vestir roupas mais bonitas
- Me sentir bonita
- Dormir sem ficar sufocada
- Ser saudável
- Aprender a comer
- Poder fazer amor com mais desenvoltura... me sinto "pesada" em algumas posições....
- Não morrer por ser obesa
- Não parecer o "Silvassauro"

E a lista pode aumentar

Sugestões do Livro:
Terei uma aparência melhor
Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
Gotarei de comprar roupas
Serei capaz de fazer exercícios sem desconforto ou embaraço
viverei mais tempo
Irei me sentir melhor fisicamente
Terei mais energia
Gostarei mais da minha vida íntima
Gostarei mais de mim
Sentirei que tenho controle
Sentirei que conquistei algo importante
Serei mais autoconfiante
Aumentarei minha autoestima
Serei menos autocrítico

Motivos para ser magra não faltam... só falta eu me comprometer:
Vou ler meu carão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer nos seguintes momentos:
Quando chegar ao trabalho, quando for para casa, antes de ir à festas

Tabela legal e todas as Tarefas aqui também: Mude de Atitude

Quais suas razões para emagrecer?

Terei uma aparência melhor
Serei mais atraente para os outros
Poderei usar roupas menores
Poderei vestir roupas de mais estilo
Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
Gostarei de comprar roupas
Não me sentirei constrangido
Receberei mais elogios
Serei mais saudável
Farei exercícios sem desconforto ou embaraço
Viverei mais tempo
Irei me sentir melhor fisicamente
Terei mais energia
Estarei em melhor forma física
Gostarei mais da intimidade sexual
Gostarei mais de mim
Sentirei que tenho controle
Sentirei que conquistei algo importante
Serei mais autoconfiante
Aumentarei minha autoestima
Serei menos autocrítico
Serei mais extrovertido
Farei mais coisas (como ir à praia)
Minha família não comentará sobre meu peso
Conseguirei ser mais assertivo
Não me importarei de comer na frente dos outros
Ninguém vai me incomodar por cauda do meu peso
Cada um tem um motivo pelo qual quer emagrecer, é necessário avaliar o sentimento e mudar.... e não repetir o prato...
Tabela do Livro
O Sistema que escolhi para lembrar para Cartão das vantagens: Lembrete no Grupo
Agenda do Google
Vou pensar em mais formas de não esquecer

Quando eu Lembrar continuamente de todas as razões pelas quais quero emagrecer, fazer dieta será mais fácil
Lista de Tarefas de Hoje:
Criei meu cartão de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Escrevi, registrei ou postei essas vantagens em vários lugares ( x) Sim ( ) Não
Implementei um sistema de lembretes (x ) Sim ( ) Não

Tá curioso e quer saber sobre todas as tarefas?
Vá a esse blog:

Nenhum comentário: