29 de out. de 2010

Mais uma tentativa...

Bom dia!!!

O assunto emagrecimento voltou à tona no Grupo FLYMigas nessas últimas 3 últimas semanas e eu, procurando uma forma de começar ou melhor recomeçar a Reeducação Alimentar - não é modismo, nem a chegada do Final de Ano que me motiva... é o MEDO - medo de chegar aos 100 Quilos, medo de não ver os netos do Anjo nascer, medo de não dar todo o amor que o Anjo merece por não estar bem com minha saúde...

Toda Reeducação tem que ser feita com a consciência que tem que começar e ter continuidade, e a continuidade é que "são elas"... para sempre sempre nos assustam...

Quando chegamos no "platô" (aquela fase que o peso não vai para baixo nem passando fome)...

Eu sempre me pergunto: PUXA se tenho medo de chegar aos 100 quilos, por que não "me respeito mais", por que não uso o que já sei??

Li a FLYMiga R motivar as FLYMigas a seguirem a "Dieta de Atkins" com ela (cuidado com o colesterol) e finalmente a FLYMiga Lprocurar os "Vigilantes do Peso" - como comentei com ela em PVT, eu também estou praticando o Ponto FLEX - há mais ou menos 4 anos comprei os livrinhos para fazer em casa e deu certo, emagreci 10 quilos, sem ir às reuniões, com a ajuda do Anjo, funcionou, mas, no meio do caminho, precisei fazer tratamento contra uma crise de ansiedade que devolveu o peso, com alguns pesos (e muitos) a mais - quando fui casar em 2008 (oficial) eu também frequentei o VP pessoalmente - não fui bem sucedida, pelo motivo de não estar preparada psicologicamente....

Converso com minha FLYMiga Flor do Dia e sinto cada evolução da jornada dela e sei, que é pouco o que faço, mas estou na torcida, com a alma e o coração...

Mas enfim... nessa semana cheguei em casa na segunda-feira e meu FLYLord Amado - como é o Anjo de minha vida, me perguntou o que eu precisava para começar o VP? eu respondi o mais simplesmente possível: abastecer a geladeira com frutas, legumes, verduras e agir... simples assim, parar de proscratinar e começar a colocar o combustível correto para o corpo agradecer e nos agradar, com agilidade, metabolismo saudável emagrece... demora? Sim... mas é possível...

Por coincidência (eu não acredito), também fui convocada pelo SESC para começar a academia, já fiz a inscrição, mas para isso eu ainda não estava psicologicamente preparada... mas fui lá, me matriculei e começo amanhã...

Meninas - eu sei, mais do que ninguém, que emagrecer é difícil, então à priori eu optei em manter o peso e não fazer o efeito sanfona, que também é prejudicial à saúde...

Mas deixo esse "testamento" para mostrar que leio, me solidarizo, e de tanto vocês dividirem conosco o anseio de vocês, nos motivam a começar... meu peso beirou perigosamente os 100 Kg nessa semana, mas procurei não ficar mais assustada e ao invés de me lamuriar e sentir pena de mim, arregacei as mangas e comecei a RA - hoje teve festinha por aqui, nem vou falar o que tem na outra sala... mas fiquei na barra de cereal light, na minha maçã, chazinho e café.... menos pontos e escolhas saudáveis é mente mais tranquila para seguir em frente...

Esse assunto surgiu por eu ter passeado nesse BLOG: Agenda da Vivi 
Que indicou o Site da Lucinha Diniz - descobri hoje que ela é irmão do Abílio Diniz (achei que era esposa) e que emagreceu 61 Quilos e criou uma linha Diet do Pão de Açucar, sem querer fazer marketing, mas minha primeira RA foi feita com a ajuda do Pão de Açucar, alguns produtos da Linha GOOD Light sai em conta, mas que poderiam abaixar mais os preços seria bem legal e finalmente, no site da Lucinha, tem alguns livros para Downloads!!
http://www.goodlight.com.br/lucilia_e_voce/livros.aspx

Vou me tornar frequentadora do LINK, já que não vou investir em reuniões....
Boa sorte meninas!!

Beijinhos em cada coração!!!

Nenhum comentário: