13 de jun. de 2011

Lição 14 - Pense Magro - PLANEJE O DIA DE AMANHÃ

Bom dia e ótima Segunda!!!!

Tive um final de semana MARAVILHOSO!!!!!

Comi algumas coisas fora da programação e sei que pode acontecer dessa semana o peso não ceder como na semana passada, mas estou feliz de qualquer forma...

Observo as porções e penso qual melhor forma de medir melhor, pois em casa e nos finais de semana é super difícil, pois como comento, gosto do meu tempero e comida feita na hora é outro sabro, bem acompanhada pelo meu QM - é tudo di bom...

Ele é um doce, me trouxe 3 botões de rosas e um frango assado de presente, além de acordar mais cedo e fazer a compra da semana para facilitar meu cardápio - é um tesouro...

Para o "Dia dos Namorados" tinha planejado comer pipoca e durante o dia comi um bombom e dois Bis - não sou de ferro e enfim, sabia que "exageraria", mas estou de volta à dieta com força e confiança, pois programar "um escorregão" é mais fácil do que "escorregar sem querer" e ficar se culpando... 

Hoje é segunda, ainda está fresquinho por aqui, mas a semana promete.... vamos ao trabalho para todas as frentes...

Vamos papear sobre a Lição 14 - essa realmente é uma chave de sucesso e ajuda muito a não "escorregar" como comentei antes...

Por estar anotando o que vou cozinhar para a semana, fica mais fácil conferir onde poderemos usar mais calorias ou pontos, dependendo qual dieta escolhemos...

Tinha programado até domingo e hoje estou com o cardápio light, mas já retomo novamente a caneta e vamos que vamos planejar um cardápio, pois não tem como se vigiar se não sabemos  o que temos em nossas geladeiras, despensas e o que vamos cozinhar...

Cardápio dia 11/06
Café da Manhã
Banana 1/2
Aveia 1 colher de sopa (mudei para granola)
Mel
Leite 1/2 xícara
Café

Lanche: 1 Pera (tinha planejado barrinha)

Almoço
Escondidinho (substitui por risoles)
Risoles + Molho Branco
Peito de Frango+Ervilha+Milho+Seleta
Salada de Tomate
Suco Tang

Lanche - banana + granola
Chá verde

Jantar
Sopa de Legumes com Macarrão

Alguns modelos de planejamento, faço parecido com o primeiro modelo:




Compromissos Lição 14
 Quando eu aceitar que tenho que escrever  um plano alimentar todas as noites para o dia seguinte,  fazer dieta será mais fácil.
Lista das Tarefas de Hoje
Com a finalidade de eliminar a alimentação espontânea e emagrecer, planejarei a alimentação do dia seguinte às: 18hs
Marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim () Não (Ainda não precisei dos cartões de enfrentamento) - Cartão Pronto
Comi devagar, sentado e observando cada porção.(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
Assinale um item:

Todas as vezes()   A maioria das vezes (X)  Algumas vezes()
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes (X) A maioria das vezes () Algumas vezes()
 Fiz exercícios espontâneo hoje 
() em todas as oportunidades ()algumas vezes ()Uma vez ou duas vezes (X) Nenhuma vez
Fiz exercícios planejados - Não
Consegu tolerar a fome e os desejos em vez de ceder a eles - Sim
Fiz um planejamento alimentar para amanhã - Sim


Um comentário:

D. Cris disse...

Bom dia, também tenho um Blog de emagrecimento, mas o que me trouxe aqui foi o seu outro Blog o Organização e Otimização de seu Tempo, achei interessante, mas não consegui postar um comentário lá, então vim deixar aqui.
Gostaria de saber como funciona, o que devo fazer pra receber as dicas,pra começar tudo do começo, pois vejo as dicas que vc da no dia e fico bem perdida, se tiver como vc me dar uma mãozinha agradeço.
Bjus e ótima semana.