24 de mar. de 2023

P.M. V. 23 - Lição 35 - Prepare-se para pesar


 Bom dia!!

Propositadamente fiquei sem postar esse tempo todo por um motivos: meu peso ficou estável - ora na casa dos 99 e ora na casa dos 98 - por quase um mês.

Quando a gente estabiliza dessa forma pode ficar inseguro e desanimar, e escrever poderia ser pior, racionalizar as vezes pode te levar ao caos. O melhor é seguir com o programado, com calma e esperar a mudança de peso acontecer (ou não) suavemente e sem cobranças.

Essa oscilação não foi causada por má alimentação, acredito mesmo que a mente e o corpo precisam entrar em sintonia de que agora não vai haver farras alimentares. Não sei se era o remédio, mas se eu comesse mais de 300g na refeição enjoava o dia todo, levei quase duas semanas para entender isso - e entendido fica registrado - não precisa de um remédio ou cirurgia para entender que comer mais de 300g é MUITO.

Permaneço nos exercícios, agora bem melhor da gripe, minha vida voltou ao normal.

E, hoje, finalmente, outra sexta em minha vida, resolvi postar o novo peso, ciente de que, provavelmente vai ser a oscilação semelhante a anterior, só que ao invés de 98-99 - será 97-98 - é isso aí - consegui chegar perto dos 10 kilos eliminados...

Minha meta era essa de ter eliminado 10 quilos no dia 30 de Março (retorno na nutricionista)... 

Isto é: meta de 97,400 (provavelmente não será possível, mas não vou desanimar)

Portanto, por hoje é só - um ótimo final de semana a todos e até a próxima postagem!

Gráfico de emagrecimento Dez 2022 a Março 2023


DIA 35 - PREPARE-SE PARA SE PESAR
Li, pelo menos 2 vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de Emagrecer, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos 👍

Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário 👍

Comi devagar, sentado e observando cada porção👍

Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dieta👍

Fiz um planejamento alimentar escrito para amanhã e monitorei tudo que comi hoje, anotando em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição👍

Fiz exercícios espontâneos e planejados👍

Lembrei-me de como planejei lidar com emoções negativas sem procurar por comida👍

Decidi usar a Técnica das Sete Perguntas na próxima vez em que estiver preocupado em vez de recorrer à comida para me confortar👍

Preparei-me para a pesagem de amanhã👍 - já pesei 97,900Kg


Nenhum comentário: