A banhista e o cão griffon - Lise à beira do Sena
MASP - primeiro dia de viagem
Pintura de Pierre-Auguste Renoir
Bom dia Caríssimos leitores!
O carnaval acabou, a viagem acabou e estou gripada (fiz teste de covid e deu negativo).
A dificuldade com a dor de garganta, coriza e dor no corpo fez com que minha rotina de exercícios ficasse prejudicada nessa semana (27 a 03 de Março), desconfio que os 3 dias em São Paulo deu uma remexida em minha resistência.
A viagem, foi perfeita: conheci o MASP, visitamos o centro velho (Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro e Mercadão), fomos ao Parque Vila Lobos (mas aqui já estava esgotada fiquei na Biblioteca). Passei no Brás (não curti) e na 25 de Março (pior que o Brás) - realmente não sou consumidora e passeamos no Bexiga, não é minha praia... cheiro de gordura, barulho e pizza fria... frustrante, mas real... assim como foi o Barreado em Morretes, só propaganda para te deixar curioso, depois que experimentamos não nos convencem mais.
Vou ficar devendo o nome de um restaurante de São Paulo que almocei no primeiro dia... muito bom... mas na correria não "memorizei".

Almoço na Avenida Paulista - sábado 25/02/23 (Bovinos - no segundo dia)
Clube Ohms
Basicamente chegávamos ao hotel para dormir, tomar café da manhã e sair.
Nos 3 cafés da manhã passei bem: comi 3 mini croissants (2 no primeiro dia e 1 no último), 1 pão de queijo e um pedaço de mamão (no último dia).
Nos almoços mantive a dieta LOWCARB no primeiro dia, e no segundo dia experimentei uma sobremesa (cheese cake de abacaxi ao vinho) e no último dia no Mercadão tomei vitamina de frutas, pois degustei 8 frutas e perdi a fome.
Vitamina no Mercadão de São Paulo
Os jantares foram um pouco diferentes de minha rotina: primeiro dia tomei caldo de feijão com calabresa, no segundo dia (Bexiga) comi pizza, mas como era muito queijo, experimentei a massa. Conclusão?? Ribeirão Preto tem a melhor Pizza do BRASIL - principalmente a da Pizzaria 3 irmãos (se eu morasse na Capital não teria problema com comidas como eu achava - muitos risos), no Graal não adianta esperar muito: carne fria, muitos carbos (não comi) e uns cafés com sabor esquisito, e como estava sem apetite (efeito Ozempic ou Gripe?), só forrei o estômago.
Pátio do Colégios e Museu Sacro (Sábado dia 25/02 - após o almoço)
Não sei se a mudança de dose, cidade, gripe - ou mesmo um pedaço de truta, me fez ficar com o estômago enjoado no sábado e domingo, então, apesar de quando escrevemos, parece que pensamos em comida, ou comemos muito, na verdade nem deu muito tempo para parar e comer, por isso voltei a Ribeirão com o mesmo peso que sai: 102Kg - ORGULHO DE MIM!
Hoje me pesei e - cheguei ao 101,600Kg - 6 quilos eliminados... e sigamos no processo.
Vamos continuar o Pense Magro?
ELIMINE A ALIMENTAÇÃO EMOCIONALQuando penso em Alimentação Emocional, volto ao dia que o médico disse que minha saída mais rápida para eliminar de 30 a 40 kilos seria a cirurgia bariátrica.
É triste pensar onde cheguei e para onde eu caminhei até dezembro de 2022.
Assustei e comecei a comer MUITO - o susto, a ansiedade, o medo.. me afundei em minha tristeza e acho que comecei a me punir por tanto desrespeito a mim mesma.
Comecei novamente a ganhar peso e se não percebo a tempo, voltaria a 110Kg sem nem ver.
Sim... no dia 23 de dezembro estava com 107, mas em novembro beirei 109... o meu peso oscila MUITO, mesmo agora em processo de RA, posso sair de um peso pra outro em uma semana.
Quando consigo manter o mesmo peso por 3 semana é um sucesso.
Então... tenho que me vigiar por diversos lados... e eliminar a ansiedade é uma das facetas da minha reeducação.
Li, pelo menos 2 vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de Emagrecer, NÃO TENHO ESCOLHA,
Não está Certo e Volte aos Trilhos - Vejo os lembretes no Google e já fico atenta
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário - uso muito o lembrete de me elogiar e o AGORA É PARA SEMPRE
Comi devagar, sentado e observando cada porção - com certeza - ontem foi bem notável
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dieta - já estou praticando hoje - estou muito orgulhosa da minha persistência
Fiz um planejamento alimentar escrito para amanhã e monitorei tudo que comi hoje, anotando
em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição - estou meio que relapsa com as anotações, mas observo MUITO o que ponho no prato
Fiz exercícios espontâneos e planejados - nessa semana estou gripada e é difícil socializar com coriza e dor de garganta
Planejei como lidar com emoções negativas sem procurar por comida - com certeza, se for tristeza é bom chorar e gritar, comer não mais (se um dia eu comi as emoções, sinceramente eu não lembro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário