1 de mar. de 2023

P.M. V. 23 - Lição 33 - ELIMINE A ALIMENTAÇÃO EMOCIONAL

A banhista e o cão griffon - Lise à beira do Sena
MASP - primeiro dia de viagem
Pintura de Pierre-Auguste Renoir

Bom dia Caríssimos leitores!

O carnaval acabou, a viagem acabou e estou gripada (fiz teste de covid e deu negativo).

A dificuldade com a dor de garganta, coriza e dor no corpo fez com que minha rotina de exercícios ficasse prejudicada nessa semana (27 a 03 de Março), desconfio que os 3 dias em São Paulo deu uma remexida em minha resistência.

A viagem, foi perfeita: conheci o MASP, visitamos o centro velho (Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro e Mercadão), fomos ao Parque Vila Lobos (mas aqui já estava esgotada fiquei na Biblioteca). Passei no Brás (não curti) e na 25 de Março (pior que o Brás) - realmente não sou consumidora e passeamos no Bexiga, não é minha praia... cheiro de gordura, barulho e pizza fria... frustrante, mas real... assim como foi o Barreado em Morretes, só propaganda para te deixar curioso, depois que experimentamos não nos convencem mais.

Vou ficar devendo o nome de um restaurante de São Paulo que almocei no primeiro dia... muito bom... mas na correria não "memorizei".

Almoço na Avenida Paulista - sábado 25/02/23 (Bovinos - no segundo dia)

Clube Ohms

Basicamente chegávamos ao hotel para dormir, tomar café da manhã e sair.

Nos 3 cafés da manhã passei bem: comi 3 mini croissants (2 no primeiro dia e 1 no último), 1 pão de queijo e um pedaço de mamão (no último dia).

Nos almoços mantive a dieta LOWCARB no primeiro dia, e no segundo dia experimentei uma sobremesa  (cheese cake de abacaxi ao vinho) e no último dia no Mercadão tomei vitamina de frutas, pois degustei 8 frutas e perdi a fome.

Vitamina no Mercadão de São Paulo

Os jantares foram um pouco diferentes de minha rotina: primeiro dia tomei caldo de feijão com calabresa, no segundo dia (Bexiga) comi pizza, mas como era muito queijo, experimentei a massa. Conclusão?? Ribeirão Preto tem a melhor Pizza do BRASIL - principalmente a da Pizzaria 3 irmãos (se eu morasse na Capital não teria problema com comidas como eu achava - muitos risos), no Graal não adianta esperar muito: carne fria, muitos carbos (não comi) e uns cafés com sabor esquisito, e como estava sem apetite (efeito Ozempic ou Gripe?), só forrei o estômago.

Pátio do Colégios e Museu Sacro (Sábado dia 25/02 - após o almoço)

Não sei se a mudança de dose, cidade, gripe - ou mesmo um pedaço de truta, me fez ficar com o estômago enjoado no sábado e domingo, então, apesar de quando escrevemos, parece que pensamos em comida, ou comemos muito, na verdade nem deu muito tempo para parar e comer, por isso voltei a Ribeirão com o mesmo peso que sai: 102Kg - ORGULHO DE MIM!

Hoje me pesei e - cheguei ao 101,600Kg - 6 quilos eliminados... e sigamos no processo.

Vamos continuar o Pense Magro?


ELIMINE A ALIMENTAÇÃO EMOCIONAL
Quando penso em Alimentação Emocional, volto ao dia que o médico disse que minha saída mais rápida para eliminar de 30 a 40 kilos seria a cirurgia bariátrica.

É triste pensar onde cheguei e para onde eu caminhei até dezembro de 2022.

Assustei e comecei a comer MUITO - o susto, a ansiedade, o medo.. me afundei em minha tristeza e acho que comecei a me punir por tanto desrespeito a mim mesma.

Comecei novamente a ganhar peso e se não percebo a tempo, voltaria a 110Kg sem nem ver.
Sim... no dia 23 de dezembro estava com 107, mas em novembro beirei 109... o meu peso oscila MUITO, mesmo agora em processo de RA, posso sair de um peso pra outro em uma semana.

Quando consigo manter o mesmo peso por 3 semana é um sucesso.

Então... tenho que me vigiar por diversos lados... e eliminar a ansiedade é uma das facetas da minha reeducação.

Li, pelo menos 2 vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de Emagrecer, NÃO TENHO ESCOLHA, 

Não está Certo e Volte aos Trilhos - Vejo os lembretes no Google e já fico atenta

Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário - uso muito o lembrete de me elogiar e o AGORA É PARA SEMPRE

Comi devagar, sentado e observando cada porção - com certeza - ontem foi bem notável

Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dieta - já estou praticando hoje - estou muito orgulhosa da minha persistência

Fiz um planejamento alimentar escrito para amanhã e monitorei tudo que comi hoje, anotando 
em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição - estou meio que relapsa com as anotações, mas observo MUITO o que ponho no prato

Fiz exercícios espontâneos e planejados - nessa semana estou gripada e é difícil socializar com coriza e dor de garganta

Planejei como lidar com emoções negativas sem procurar por comida - com certeza, se for tristeza é bom chorar e gritar, comer não mais (se um dia eu comi as emoções, sinceramente eu não lembro)




Nenhum comentário: