5 de jan. de 2023

Dias 6 e 7 - PM V. 2023 - Ter um técnico e organizar o ambiente

 


Bom dia!!
Alguns passos são desafiadores, outros nem tanto...

Por exemplo, na versão 2012 do PM escolhi meu marido como técnico, estava mais próximo e eu poderia ensiná-lo a comer menos doces.. até aí tudo bem, mas acontece que na época ele tinha dó de ver minhas porções ideais, minhas recusas a doces e sorvetes e tudo mais..

Nesse ano, por eu estra em processo de decidir pela bariátrica ou não, vou passar por alguns profissionais, então vou tentar ver qual deles pode me auxiliar nessa jornada da RA. Eu sei que já naufraguei em todas, mas todas as jornadas foram sozinha e consegui emagrecer em torno de 10 a 16kg.

Cada vez que lembro que tive sucesso sozinha, ao mesmo tempo que me sinto orgulhosa, ao mesmo tempo me entristeço, pois a tal manutenção é meu maior mistério, nunca sei qual é o caminho.

Quanto a organizar o ambiente, minha casa e local de trabalho já são organizados desde sempre, mais precisamente, quando fiz o VP em casa pela primeira vez em 2006.

Como disse antes: há hábitos tão fáceis de adquirir, que nos dão a sensação de vitoriosos, mas eles precisam estar juntos ... não adianta ter o controle dos mantimentos e alimentos se não controla as indulgências ao longo do ANO.

Sinceramente, nessa jornada, em tantos anos, não aprendi o processo de manutenção.. e por essa dúvida e insegurança, vem a pergunta que martela meu cérebro:

Como fazer a manutenção após uma cirurgia que tem tantos contras?

São essas dúvidas que tentarei sanar amanhã com a primeira consulta com a Psicóloga...

Se me leu até aqui, me deseje super boa sorte!!

Somente Rô por hoje!!

Tarefas Lição 6

Quando eu tiver um Técnico que esteja me dando apoio e me ajudando regularmente, fazer dieta será mais fácil.

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
 () Sim (x) Não

Comi devagar, sentado e observando cada porção.
Assinale um item:
Todas as vezes  (X) A maioria das vezes () Algumas vezes ()

Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes  (X) A maioria das vezes () Algumas vezes ()

Decidi por um técnico ou um Grupo de Apoio
Executei os passos necessários para obter apoio - SIM

 
Compromissos Lição 7

Eu terei as seguintes mudanças em minha casa: comprei alimentos para a dieta

Eu terei as seguintes mudanças em meu local de trabalho: não existem tentações no trabalho, o café da manhã fica na mesa e o pessoal se serve, hábitos muito antigos para eu pensar em modificar, levo fruta e queijo para fazer o lanche da manhã

Eu pedi a minha colega de trabalho para ser a técnica da dieta, mas ela não se mostrou preparada... como dito acima, agora vou tentar um profissional da saúde

Quando eu fizer mudanças em casa e no trabalho para afastar qualquer tentação, fazer dieta será mais fácil.

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim (X) Não

Comi devagar, sentado e observando cada porção.
Assinale um item:

Todas as vezes  (X) A maioria das vezes ()  Algumas vezes ()


Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:

Todas as vezes (X) A maioria das vezes ()  Algumas vezes()

Fiz mudanças em casa - SIM
Fiz mudanças em meu local de trabalho - NÃO

Nenhum comentário: