11 de jul. de 2011

Dia 25 – IDENTIFIQUE PENSAMENTOS SABOTADORES

Bom dia Meninas!!!

Vi a FLYMiga P comentar lá no grupo sobre a balança que pesou em uma Farmácia, assim como tantas outras só tem acesso...

Quero expor uma desconfiança que tenho há séculos (não esqueçam que sou do Século 20 OK???)...

Vamos deixar de brincadeira e comentar a suspeita que pode ter se confirmado nesse fim de semana:

O Anjo também emagrece cada vez que fazemos Reeducação Alimentar: uma por ser homem e ter o metabolismo basal super equilibrado, por ser super adepto à academia, em resumo, ele eliminou uma média de 5Kg sem esforço... encho a Marmita dele com o triplo do que como e ele
"queima" - um assombro - risos...

Ele pesou ontem na balança da academia e deu 81Kg - deixemos as gramas de lado...
Na noite de sábado fomos levar a pequena dele para casa e passamos na farmácia, pois estou um caco, com alergia e caminhando para um resfriado... emagrecer tem algumas consequências não é? - a resistência dá uma quedinha... bem - na balança da Farmácia ele pesou 84Kg... meninas, sei que se fosse eu a me pesar poderia desanimar, mas nunca me assusto com as balanças de farmácia, pois como viram, deu uma diferença de 3 Kg em relação ao peso do Anjo e mesmo com o meu - nem vou falar que deu 3 Kg a mais do que na sexta e mesmo que eu tivesse JACADO ao quadrado, jamais eu sairia de 92 a 95 - entendem????

Escolham uma balança mais confiável possível, infelizmente não tem como a gente fazer um controle de qualidade, mas podemos exigir que as balanças sejam "taradas" com mais honestidade...

Estou injuriada, pois sei, que quando ficamos "no desespero" ficamos tentadas a procurar atalhos, mas também para as experientes em dietas e emagrecimentos sabem: quando se toma medicamentos, chás e qualquer fórmula milagrosa, se não adotar uma postura de auto-controle perante a alimentação, depois de alcançado o peso ideal, cometemos o deslize de achar que estamos "curadas" e voltamos a "comer como todo mundo" (e aí o peso duplica e em alguns casos triplica - já aconteceu comigo) - galerinha do meu coração, já dizia um sábio escritor "toda unanimidade é burra", portanto vamos crer que a maioria não come correto, senão não estaríamos com uma taxa horrorosa de obesidade tanto na faixa etária adulta e infantil....
 
Escolham uma balança bem "tarada" ou mesmo se pesem em várias, até ter certeza do peso correto, pois quem está eliminando de 100g em 100g até chegar a 2Kg por vez são vocês... não percam a fé...
Fica aqui meu protesto contra as farmácias que querem empurrar "emagrecedores milagrosos" que assim que abrimos a bula deixam claro que REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é a saída e É, portanto, programem a balança corretamente, nós merecemos respeito!!!!


A Lição de Hoje é meio complicada, pois, só de lê-la já nos sabotamos, dizendo mentalmente que não - LOL!!!

Mas eu tenho com o testemunho que "matar um pensamento sabotador" nos faz evoluir muito, um que eu tinha e me deixava "abismada" era o medo de ter que comprar roupas novas por falta de dinheiro - oras - roupas para obesos é infinitamente mais caras e pior: não temos opções, foi difícil calar essa voz assustadora, mas consegui.... "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louuuuca...."

Vamos aos compromissos?????


Compromissos Lição 25



Quando eu estiver bem treinado para a identificar meus pensamentos sabotadores, fazer dieta será mais fácil.


Lista das Tarefas de Hoje


Sempre que eu me sentir  vontade de sair da dieta, irei: 

Lembrar de quanto já emagreci e quanto falta e pedir ajuda ao técnico de dieta.




Marque as tarefas que você completou.
Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data em que irá completá-lo.


____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos

(X) Sim ( ) Não


____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário

(X) Sim () Não

___Comi devagar, sentado e observando cada porção.

(X) Sim () Não

Assinale um item:

Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()

___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta

Assinale um item:

Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()

___ Fiz exercícios espontâneo hoje 


         (X) em todas as oportunidades    ()algumas vezes

             ()Uma vez ou duas vezes            ()Nenhuma vez

____N____ Fiz exercícios físicos planejados
____S____ Fiz um planejamento alimentar escrito para amanhã.
____S____ Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, logo após as refeições.
____S____ Esforcei-me para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (PACIÊNCIA).
____S____ Identifiquei e anotei um ou mais pensamentos sabotadores.

 


Nenhum comentário: