17 de jun. de 2011

Lição 18 - Pense Magro -MODIFIQUE SUA DEFINIÇÃO DE SACIEDADE


Bom dia Gente!!!

Novamente sem novidades, estou ansiosa hoje, pode ser que eu entre na casa dos 93, isso significa que serão 5 Quilos eliminados, sem saudades ... risos

Farei como na semana passada, entro e dou um UPDATE, tanto no POST quanto no quadrado ao lado... oh ansiedade...

A Lição 18 é um grande desafio, acredito que até para os "Magros" de nascença... observo meu QM como ele AMA doces e adora comer comida chinesa e como extrapola... então, sei que é mesmo uma REEDUCAÇÃO não só na qualidade do que comemos, mas também de como comeremos... lembram: sentar para comer, comer devagar e prestar atenção a cada porção (eu ainda sofro quando vou comer meu sanduíche, como muito rápido, mas estou lembrando de me vigiar).... a lição de hoje é aprender a controlar quando nos sentimos saceados...

Para mim, essa lição foi até fácil, fiz um teste nessa semana e quase que foi sem querer: trouxe duas saladas e comi uma, trouxe duas frutas e comi uma e dia desses deixei o arroz, estava com pouco apetite - risos...

Por enquanto é isso, lá vem o final de semana com evento, aniversário de 80 anos de minha avó, aquela que me criou e educou... vamos pensar o que comer, o que não comer e lembrar, que tudo que entra em nós em excesso vira gordura.... calma menina... você chega lá....

Planejamento para a Alimentação de Amanhã? Fiz Sim...

Café da Manhã
Fruta + Cereal + Leite Desnatado + Café + Açucar Light

Almoço
Arroz+Feijão (meus companheiros inseparáveis do almoço)+Pedaço de Carne+ Salada e + salada

Lanche
Pedaço de Bolo

Jantar
Chá+Fruta+ sopinha light (vou procurar hoje no mercado, para aquecer o friozinho e o estômago não sentir saudades do churrasco - risos) 

E... que Deus me ajude e meu Protetor Espiritual esteja de guarda, pois é a primeira vez, depois da decisão de que "agora é para sempre" que vou me deparar com um evento social com a família, que já está informada que vou emagrecer... risos e claro, ainda não notam meu sucesso, mas a vida segue...

Pior - gente - fiquei ARRASADA - semana que vem tem "Festa Junina" por aqui.... AFFÃO - mas esse assunto é para a semana que vem...

Vamos ao compromisso do Dia 18???

Compromissos Lição 18

 Quando eu conseguir modificar meu conceito de saciedade,  fazer dieta será mais fácil.
 
Lista das Tarefas de Hoje
 
Quando eu reconhecer a sensação normal de saciedade eu: irei parar de comer imediatamente.

 Marque as tarefas que você completou. Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 
____Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento
(X) Sim ( ) Não

____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
___Comi devagar, sentado e observando cada porção. 
(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
 
___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()
 
___ Fiz exercícios espontâneo hoje 
         (X) em todas as oportunidades    ()algumas vezes
             ()Uma vez ou duas vezes            ()Nenhuma vez
_N_Fiz exercícios planejados 
_S_Fiz meu planejamento alimentar para amanhã
_N_Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, anotando logo depois de acabar de comer
_S_Comi apenas até a saciedade normal
Assinale um item:
Todas as vezes (X) A maioria das vezes ()Algumas vezes()

 

Nenhum comentário: