28 de jun. de 2011

Lição 21 - Pense Magro - Prepare-se para Pesar


Bom dia Queridos Leitores

Nossa que frio, muito frio, aqui para Rebs é praticamente "neve" - aqui no micro a temperatura acusa 6º, pior é que andei de moto, a sensação de que vou congelar dói... não temos roupas adequadas, nem penso nisso, comprei uma blusa quando fomos para Santa Catarina, mas se descobre quando vamos andar de moto, que todas as roupas de frio vendidas em Ribeirão é uma enganação total....

Bem gente, fiquei muito feliz com meu fim de semana prolongado, não "jaquei", programei cineminha em casa na quinta e até comi pipoca, o restante do final de semana cumpri horários, tomei os chás, e deixei de encucar com a possibilidade de estar com Diabetes, mas confesso que chorei muito na quarta (fui ao médico de plantão que não fez um teste de glicemia...) e desanimei, achei que não daria conta, muita tontura, muita dor de cabeça... 

Já ontem fui na médica (do SUS - convênio dos funcionários) e farei um "CHECK-UP" - no dia 21 de Julho terei retorno e tirarei minhas dúvidas... 

Vamos torcer para a saúde estar impecável...

Postei o peso da sexta-feira ali do ladinho e estou contente, mesmo na semana "vermelha" o peso praticamente manteve-se estável, 100g a mais consigo tirar nessa semana e continar no processo de emagrecimento... claro que o cérebro sempre pensa: poderia ser mais, emagrecido, quero emagrecer... mas - não ganhamos todo o peso que queremos eliminar em uma semana e eles não irão para o ralo na mesma velocidade.... vamos ter fé...

Hoje estava lá, relendo a Lição 21, que nos motiva à pesagem e à criação de um gráfico, estava me devendo isso, mas o Excel enviado no Grupo faz esse gráfico, coisa LINDA gente, como eu queria aprender a disponibilizar a tabela para vocês, é muito prática, você coloca seu peso e lá está o gráfico acusando a curva descendente... o coisa boa visualizar nossa evolução...

Quando estou no trabalho, optei por pesar todo dia, antes do almoço, sempre vestida, infelizmente sem escolha, em casa a balança que tenho não "tara" corretamente então não é de confiança, pode me assustar com 5 quilos a mais, ou me deixar contente com 10 quilos a menos, por essa "instabilidade", optei por me pesar na mesma balança que peso desde 2009, ela é fiel escudeira, enquano o pessoal da seção não implicar, vou lá....
Não me pesei no feriado, nem aos finais de semana, mas está legal do jeito que planejei - SEM NEURAS e usando as gramas ganhas por alguma "jacada" e analisar onde exagerei e se emagreci, ficar muiiito cotente e comemorar....

Compromissos Lição 21

 Quando eu aprender a usar o resultado da balança como informação para guiar meu planejamento alimentar,  fazer dieta será mais fácil.
 
Lista das Tarefas de Hoje
Antes de Subir na balança, amanhã, vou dizer a mim mesma: Qualquer redução será bem vinda!!! Não posso desanimar se os números que a balança me mostrar não for o que eu espero.
Caso seja para mais, vou sentar com meu treinador e ver onde errei.

 Marque as tarefas que você completou. Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 
____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos
(X) Sim ( ) Não

____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
___Comi devagar, sentado e observando cada porção.
(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()
___ Fiz exercícios espontâneo hoje 
         (X) em todas as oportunidades    ()algumas vezes
             ()Uma vez ou duas vezes            ()Nenhuma vez
_N_Fiz exercícios planejados (ainda sem data definida)
_S_Fiz meu planejamento alimentar para amanhã
_N_Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, anotando logo depois de acabar de comer
_S_Comi apenas até a saciedade normal
_S_ Fiz meu gráfico de emagrecimento


 

Nenhum comentário: