10 de jun. de 2011

Lição 13 - Pense Magro - SUPERE O DESEJO INCONTROLÁVEL POR COMIDA



 Bom dia Meninas!!!

Consegui completar o desafio do dia 12 de ficar sem almoçar e verificar o desconforto com a fome, nossa, é muito bom nos superar e como diz no livro, descobrir que não "morreremos de fome" e a fome não é tão desesperadora....

A maior vitória de ontem, além de fazer os exercícios, foi ir ao supermercado para comprar a ração dos meus gatos e tinha o deguste de MUITOS biscoitos de polvilho e como todas já sabem, MASSAS são minha verdadeira perdição (a lição 13 foi feita sem querer, risos)...

O Anjo entrou no carro, na hora de voltarmos para casa, com o "queixo" meio caído, me deu os parabéns e disse que eu estou indo muito bem, pois conseguir controlar a vontade de comer biscoito foi um marco...
É isso aí meninas, escrever o cardápio, planejar dois dias por vez, faz com que escorreguemos menos... e o desafio de ontem no Desistir Jamais era a opção de escolhas saudáveis, estou caminhando com calma e esperança... não me deixei levar por um alimento não planejado e desejo que todas descubram dentro de si que todas podem, basta vigiar um dia por vez e ter disciplina...

Dia desses eu estava refletindo: como é fácil nos comprometermos em fazer algo para as pessoas, mas protelamos cuidar de nós mesmas - será isso uma forma de dizer que não temos tempo para nós? Não será uma sabotagem???

Não vamos nos enganar como diz a Lição número 19, aliás - esse livro me mostra a cada dia, como demorei lê-lo...


A Lição 13 está completa e as pendências acabaram, me sinto até mais leve hoje - ufa... entrar a sexta-feira com as tarefas que estavam pendentes prontas dá uma sesnação de competência, muito bom mesmo para a auto-estima - até consegui passar creme hidratante e limpar minha pele ontem...



Bjins em cada coração e ainda não me pesei....
UPDATE: Me pesei 94,100g (menos 2400g - UAU)

Compromissos Lição 13


 Quando eu parar de ceder aos desejos e eles sse tornarem mais fracos,  fazer dieta será mais fácil.
Lista das Tarefas de Hoje
Quando tiver um desejo eu irei: usar as técnicas cognitivas e de distarção: ir ao computador, trabalhar, evitar programas de receitas
Marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim () Não (Ainda não precisei dos cartões de enfrentamento) - Cartão Pronto
Comi devagar, sentado e observando cada porção.(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
Assinale um item:

Todas as vezes()   A maioria das vezes (X)  Algumas vezes()
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes (X) A maioria das vezes () Algumas vezes()
 Fiz exercícios espontâneo hoje 
() em todas as oportunidades ()algumas vezes ()Uma vez ou duas vezesNenhuma vez
Fiz exercícios planejados - Não
Tolerei a fome - Sim
Fiz um plano para tolerar os desejos - Sim
Tolerei os desejos - Sim





FLYRoBrasileira
Idade: 41 anos
Cidade: Ribeirão Preto/SP
Altura: 1,59cm
Peso Inicial 25/04: 98,900Kg
Peso Inicial Grupo 20/05: 97,800Kg (1,100Kg)
Semana 01 - 97,400Kg (400g)
Semana 21/05 - 27/05: 96,900 kg (500g)
Semana 27/05 - 03/06: 96,500Kg (400g)
Semana 04/06 - 10/06: 94,100 (2,400g)
Primeira Meta: 87Kg até Dezembro/11
Meta Final: 65Kg (36 Meses)
Email, ORKUR, TWITTER, FACEBOOK: FLYRoBrasileira@gmail.com
BLOG1: http://www.flyrobrasileira.blogspot.com/
BLOG2: http://flyrobrasileiraquersermagra.blogspot.com/

Nenhum comentário: