5 de ago. de 2011

Lição 37 - Pense Magro – Reduza o Estresse!


Bom dia!!


Minha Nossa Senhora da Aparecidinha - que FRIO - 5ºC - não tenho nem noção de como aguentei andar de moto hoje...


Pessoal, semana complexa, duas vezes sem me pesar - fica super estranho, dá a impressão que não estou prestando atenção à minha dieta - olha que preocupação estranha...


Dois dias sem exercitar, pois o frio está de lascar... rimou - tá bravo...


Ontem fui comer em um restaurante - fui mais uma vez, reprovada na tentativa de comer menos... estou vendo que restaurantes serão meus "calcanhar de aquiles" - a única vantagem é a consciência que consigo voltar à normalidade e retomar o "planejamento alimentar", mas já estou cometendo outra falha, não estou anotando imediatamente o que como, planejar faço, sei que tenho que de vez em quando conferir se estou me alimentando corretamente...


Mas, o que pega de fato, é que as pessoas não levam a sério nossa dieta e não nos avisam com antecedência as mudanças no dia-a-dia, só sou avisada que vou comer "fora" por uma colega no mesmo dia, então fico meio perdida...


Vamos pensar assim, consegui até comer adequadamente, o problema foi repetir a mandioquinha e comer macarrão - risos...


Ah - outra constatação: não consigo mais comer tanto como antigamente, dá uma baita indigestão - e viva a Reeducação Alimentar!!!!

Bem - a lição de hoje  é sobre aprender técnicas de reduzir o estresse, bem, passo por essa lição com folga, só ainda me estresso quando não como o que foi planejado - de quando comecei a escrever o post para cé, surgiu novamente outro convite para comer fora... não é usual acontecer isso, e está acontecendo mais do que eu gostaria... mas vamos para mais um exercício, é um aprendizado lidar com esse aspecto e não adianta "estressar" - já estou ouvindo música para relaxar... risos...


Mas - o exercício mais difícil sugerido nessa lição é diminuir a espectativa em relação a nós e às outras pessoas, quando acertamos, gostaríamos que todos aprendessem a acertar, e quando erramos, queremos nos crucificar... mudar regras impossíveis de seguir e novamente relaxar... será que um dia consigo?

Compromissos Lição 37

“Quando eu tomar medidas para reduzir meu estressa, fazer dieta será mais fácil”


Lista das Tarefas de Hoje


Quando eu perceber que estou me sentindo estressado irei: praticar técnicas de relaxamento, principalmente ouvindo músicas.
Marque as tarefas que você completou. Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 
____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos
(X) Sim ( ) Não

____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário
(X) Sim () Não
___Comi devagar, sentado e observando cada porção.
(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()
_S_Fiz exercícios espontâneo hoje e Planejados - Comecei, finalmente a academia - YES
_S_Fiz meu planejamento alimentar para amanhã e monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, anotando em meu caderno de dieta, assim que acabei a refeição.
_S_Trabalhei para mudar as regras irracionais para mim mesmo e para os outros
_S_Fiz um plano para reduzir meu estresse

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde Rozinha! Bom te ver! Nossa que frio, hein!? Por aqui no nordeste não ta quente mas tambem não ta tão frio assim. Nem fale em desorganização semanal. A minha foi um caos nos exercícios e na alimentação. Como meu principal problema é a noite, tava chegando do trabalho e dando pra fazer uma sopinha, mas no cansaço dessa semana comi pão e bolacha o tempo todo. Espero que a semana que vem seja menos sufocante. Final de semana lindão amiga!