13 de nov. de 2008

A idéia

Boa Noite!!!

A idéia de um diário alimentar não é nova, mas a minha imaginação e vontade resolveram me dar um basta..

Passeando pela NET vemos muitos Blogs de Sucesso - blogueiras que conquistaram o sonho da Reducação Alimentar - a volta ao peso ideal... uma luta intensa... muita disciplina...

Esse "Diário Alimentar" será na verdade uma forma de "me denunciar" e o objetivo maior é encontrar uma saída "desesperada" por sinal de vencer a compulsão por carbohidratos - principalmente os relacionados com Massas e Pães...

Tenho certeza que poucas pessoas sabem que existe essa forma de compulsão...

Claro que as outras, que não vou entrar em detalhe, pois realmente acho que precisamos de mais atenção à saúde e à prevenção da obesidade... mas são detalhes que minha "alma rebelde", se resolver debater, levará mais horas que a minha sanidade gostaria e precisaria ser usada...

Em 2003, resolvi fazer um diário alimentar, depois de ler o Livro: Emagreça: Mudando a Cabeça e o Corpo...

O livro foi sensacional, abriu minha mente para a necessidade de beber água, no mínimo 2 litros ao dia, tomar o sagrado café da manhã e comer de 3 em 3 horas....

Era simples... dei meus primeiros passinhos... café da manhã com barrinha de cereal e dois copinhos de café, 3 hs depois meio pão francês com café e assim por diante...

Em um mês foi embora 3 Kg... sai de 89,900 para 86 sem sustos... pronto 3 teorias comprovadas...

O diário prosseguia... o próximo caminho era a adequação de cardápio... uma amiga minha muito querida observou - pois eu debatia com ela minhas escolhas alimentares:

- Você não acha que come muito pão?

Conclui e concordei que sim...

Depois disso corri atrás de todas as pesquisas no Google, para saber se já havia algum estudo sobre o vício em massas - carbos e há...

Bem - decidi seguir os Vigilantes do Peso - investi em VP em casa e não contei que tinha a Síndrome de Abstinência de Carbohidrato - isso ainda não se comenta por aí...

Emagreci 10 Kg - cheguei a 76 Kg, com honras e feliz... mas uma baita crise de ansiedade me catou pelas pernas e diferentemente de tantas que usaram a fluoxetina para emagrecer... essa me devolveu em dobro a fome e o peso perdido...

Esse não é o princípio, mas vai mostrar que quando não sabemos o caminho.... acabamos andando em círculos...

No momento??? Pesei na segunda dia 10/11/08 - 91kg - a história começou em 2003 - uma das histórias...

Beijos

Até mais...

Um comentário:

Anna disse...


Estou esperando o resto da história???
Anna