14 de jul. de 2011

Lição 28 - Pense Magro - PREPARE-SE PARA SE PESAR

Bom dia!!


Depois do Mega Post de ontem, vou só dizer o seguinte: essa semana está PUNK!!!


Sem reclamações e sem justificativas...


Já colhi o sangue e fiz o eletrocardigrama, dia 21 de Julho tenho retorno e tenho certeza que a saúde estará ótima...


Não fiquei tonta, não passei mal e tomei um lanche "fora do programado".... Pão de Queijo recheado com presunto e Mussarela e um Mocaccino... quando lançar no diário alimentar saberei se o problema é grave, no momento não vou me "diminuir", pois já voltei nos trilhos: o lanche será uma mexerica e tudo bem... as opções de lanche aqui na mesa do café da seção: linguiça acebolada e torta de sardinha - tá????


É assim a rotina daqui, em todas as seções, sempre tem alguém trazendo lanchinhos e mais lanchinhos, as lanchonetes? De um lado para outro só produtos prontos para engordar nossos olhos, bolsos e banhas...


Viram que não tô muito feliz com essa batalha eterna contra petiscos eternos...


Hoje mereço ler um Diário de uma dieta para rir e lembrar - TODO DIA É DIA DE RECOMEÇO!!!!


Querido Diário,

Hoje estou no 28º dia de postagem das Lições do Pense Magro e no dia 78 que comecei a fazer dieta. Preciso emagrecer 27kg. Todos nos aconselham a fazer um diário, onde devemos colocar nossa alimentação e falar sobre o nosso estado de espírito. Sinto-me de volta à adolescência, estou muito empolgada com tudo. Por mais que fazer dieta exija bastante energia, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.

Septuagésimo Oitavo dia: Pão de Queijo com Presunto e Mussarela e um Mocaccino de Café da manhã, Mexerica no Lanche, Arroz, feijão, sobre-coxa, salada de repolho e goiaba... ainda não programei o lanche da tarde e no jantar um lanche de pão sírio, com queijo mineiro, tomate e alface.  Meu humor está assim asssim - não é tão fácil seguir mais de 2 meses e pensar que emagrecer e a RA é para sempre. 

UPDATE: Link para Ler o Livro: Dieta Definitiva (Pense Magro)




Compromissos Lição 28


Quando eu aprender a usar a balança como instrumento de informação para orientar meus esforços, fazer dieta será mais fácil.


Lista das Tarefas de Hoje

Antes de Subir na Balança Amanhã irei me lembrar que: Emagreci 7 quilos e o ideal é me concentrar em emagrecer 2 quilos por vez....


Marque as tarefas que você completou.
Para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data em que irá completá-lo.



____Li, pelo menos duas vezes hoje, os Cartões de Enfrentamento das Vantagens de emagrecimento, NÃO TENHO ESCOLHA, Não está Certo e Volte aos Trilhos

(X) Sim ( ) Não


____Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário

(X) Sim () Não


___Comi devagar, sentado e observando cada porção.

(X) Sim () Não


Assinale um item:

 Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()

___Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta

Assinale um item:

Todas as vezes() A maioria das vezes (X) Algumas vezes()


___ Fiz exercícios espontâneo hoje 


         (X) em todas as oportunidades    ()algumas vezes

             ()Uma vez ou duas vezes            ()Nenhuma vez

____N____ Fiz exercícios físicos planejados - Aguardar chamada do SESC e Atestado Médico (dia 21/07)
____S____ Fiz um planejamento alimentar escrito para amanhã.
____S____ Monitorei por escrito todos os alimentos consumidos hoje, logo após as refeições.
____S____ Esforcei-me para aceitar o que tenho que fazer para emagrecer (PACIÊNCIA).
____S____ Preparei-me para me pesar amanhã.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Ro. Fico tão confusa quando leio seus posts. Não me entenda mal...rs.É que fico me perguntando o que é esse Pense Magro e onde vc busca pra ler...me diz? Bjs

disse...

Oiiii Ro
adorei seu blog estou te seguindo quando puder da uma passadinha lá no meu http://novarabrasil.blogspot.com/
bjsss

Geovana Centeno disse...

oi querida vim retribuir a visita, to lendo o livro por um download que fiz, é pelo word...mas nao é a mesma coisa em ter o livro, vou comprar ele, pois o que andei lendo, tem todo o sentido né...achei super interessante, temos que Pensar magro mesmo....to te seguindo...beijos e vamos conseguir a nossa meta, e mudar a nossa cabeça..bjs!