27 de mai. de 2011

Lição 05 - Pense Magro - ALIMENTE-SE DEVAGAR E CONSCIENTEMENTE


Bom dia!!!

Correria, essa atividade é profunda, li tudo e sei que cometo tanto, mas tanto erro nesse "quesito" - comecei a me vigiar ontem, não liguei a TV na hora de jantar... mas os estímulos da hora do almoço no trabalho será complicado... nem são pensamentos sabotadores, é o tempo de almoço e bate-papo que é pouco mesmo, amo conversar, tenho uma colega de almoço que adoro... ai ai... não é MUITO fácil mudar hábitos....

O Anjo sempre fala: não sei como você faz: come mais rápido que eu, conversa e não engasga.... humpf... TENHO QUE MUDAR MESMO esse hábito...

Vamos a mais um dia de mudança... o peso diminuiu, 500 gramas e vamos que vamos em busca de pensamentos infinitamente mais magros....

Quando eu tiver vontade de comer depressa irei: LEMBRAR POR QUE QUERO EMAGRECER
Para me lembrar de comer devagar irei: Pousar talheres, começar a conversar, respirar pausadamente

Quando eu aceitar o fato de que tenho de comer devagar e prestar atenção em cada porção do que estou comendo, fazer dieta será mais fácil.

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim (x) Não
Comi devagar, sentado e observando cada porção.
Assinale um item:
DTodas as vezes   DA maioria das vezes  DAlgumas vezes
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
DTodas as vezes   DA maioria das vezes  DAlgumas vezes

Nenhum comentário: