9 de jun. de 2011

Lição 12 - Pense Magro - PRATIQUE A TOLERÂNCIA À FOME


Bom dia Queridas e Queridos Leitores!!!

A lição de ontem e hoje ainda serão agendadas, pois são "experimentos" e como tal exige preparação e tempo...

Lendo e relendo, percebi que fiz confusão com descobrir quais as diferenças de fome, vontade de comer e desejo incontrolável, com a lição de hoje que será a descoberta da tolerância da fome...

Feliz ou infelizmente, se eu tivesse lido o livro antes, ao invés de estar mesmo em "BABYSTEPS", como estou -  já poderia ter me colocado "em teste" em duas ocasiões, mas - como não fiz, as oportunidades passaram, por isso disse infelizmente...

A primeira ocasião me deixou até decepcionada comigo, pois fui muito grosseira com meu QM por ele não ter planejado nosso almoço no sábado dia 28 de Maio... fomos ao Poupa Tempo e à casa de uma amiga e na sexta eu havia perguntado onde almoçaríamos e ele disse que veríamos... no sábado já era hora do almoço e acabamos voltando para casa e eu fui cozinhar... APAVOREI - com fome, fiquei com receio de "jacar" e estressei, fiquei brava, comentei com ele que para reeducar temos que planejar - tá, almocei, desestressei e fiquei MORTA de vergonha - enfim, se eu sobesse dessa lição, teria me vigiado e feito o exercício, mas na "contra-mão" mostrou que minha mente não estava preparada para a fome e portanto, vi nessa lição o quanto a mudança é gradual... eu não estaria preparada para esse experimento.... agora estou... é só questão de programar o dia... mas já confio em mim, e sei, que não vou ficar desesperada de fome, e se ficar, recomeço a experiência outro dia, até aprender e mudar...

Tudo é muito lento e gradual....

Vamos aos Compromissos de Hoje????




Compromissos Lição 12

 Quando eu superar minha intolerância à fome,  fazer dieta será mais fácil.
Lista das Tarefas de Hoje
Vou fazer minha experiência de sentir no dia: "Monitorar minha sensação de fome"  (aguardar dia em que minha amiga não almoçará comigo)
Marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim () Não (Ainda não precisei dos cartões de enfrentamento) - Cartão Pronto
Comi devagar, sentado e observando cada porção.(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ()  A maioria das vezes (X)   Algumas vezes()
Assinale um item:


Todas as vezes()   A maioria das vezes (X)  Algumas vezes()
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes (X) A maioria das vezes () Algumas vezes()
Fiz exercícios espontâneo hoje 

(x) em todas as oportunidades ()algumas vezes ()Uma vez ou duas vezes ()Nenhuma vez
Fiz exercícios planejados - Não
Escolhi um dia para não almoçar a fim de aprender que eu posso tolerar a fome.

Nenhum comentário: