8 de jun. de 2011

Lição 11 - Pense Magro - DIFERENCIE FOME, VONTADE E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER

Bom dia!!

Achei que seria fácil postar cada lição consecutiva e que seria fácil ter cada lição pronta no mesmo dia, mas o próprio texto de hoje nos mostra que haverá lições que serão repetidas e repetidas... nunca se superestime ou subestime, a vida da gente realmente exige um passinho por vez em cada mudança....

Elogiar-se, sentar para comer, descobrir tolerância da fome, observar o que se alimenta, planejar todos os dias, monitorar a alimentação, comer a porção ideal, são algumas das lições que precisamos praticar e praticar...

Nessa jornada, divulgo o que estou aprendendo e divido a felicidade de cada grama eliminada, mas vejo as pessoas que querem um atalho, te olham com comiseração, acha que você está "bitolada" e eu sigo... ainda bem que meu QM me ajuda a me mexer.. risos....

Sábado, domingo e segunda a caminhada aconteceu, ontem era o dia do WII, mas acabou a energia elétrica (não é motivo), acabei não fazendo exercícios, hoje retomarei a caminhada sem crise... 

Vamos postar a Lição 11 e vamos devagar e sempre, pois é assim mesmo, ler, reler, praticar, assimilar e finalmente emagrecer... 
 
A Lição 11  ainda está pendente, pois na semana passada estava apresentando um tico de hipoglicemia...  e ainda não planejei esse monitoramento, porém vou postar as tabelas e vamos agendar... penso em um dia que minha amiga não almoça, assim fica mais fácil aqui no serviço, geralmente é no final do mês... se eu tivesse lido o livro com antecedência, poderia ter feito na quinta passada, mas estou sossegada, vou fazer a "Lição"... só que aos finais de semana cozinho um cardápio mais especial e fica difícil não almoçar, como no livro diz, é mais fácil em dia de trabalho, temos mais formas de nos distrair da "fome" e da "vontade de comer" ....

Compromissos Lição 11


A maioria das pessoas que faz dieta tem dificuldade em distinguir a fome verdadeira da vontade e do desejo incontrolável de comer:

Quando eu aprender a reconhecer a diferença entre fome e o desejo incontrolável de comer,  fazer dieta será mais fácil.
Lista das Tarefas de Hoje
Para aprender a reconhecer quando estou com fome de verdade eu irei: "Monitorar minha fome, vontade de comer e desejo incontrolável"  (aguardar dia em que minha amiga não almoçará comigo)
Marque as tarefas que você completou, para qualquer item que não tenha completado, anote agora a data que irá completá-lo: 

Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantagens de emagrecimento (x ) Sim ( ) Não
Li outros Cartões de Enfrentamento quando foi necessário () Sim () Não (Ainda não precisei dos cartões de enfrentamento) - Cartão Pronto
Comi devagar, sentado e observando cada porção.(X) Sim () Não
Assinale um item:
Todas as vezes ( X)  A maioria das vezes()  Algumas vezes()
Assinale um item:


Todas as vezes  ( X)A maioria das vezes ()  Algumas vezes()
Elogiei-me quando em engajei em comportamentos funcionais para a Dieta
Assinale um item:
Todas as vezes (X) A maioria das vezes () Algumas vezes()
Fiz exercícios espontâneo hoje 

(x) em todas as oportunidades ()algumas vezes ()Uma vez ou duas vezes ()Nenhuma vez
Fiz exercícios planejados - Sim

Fiz ou decidi fazer em um futuro próximo a classificação de minha fome no cartão de monitoramento da fome 


 

Nenhum comentário: